Considerada uma das mais famosas marcas de relógio do mundo, os Relógios Patek Philippe possuem algumas particularidades únicas e chamativas para os compradores.

Toda essa fama somente é possível por conta da qualidade em seus produtos, muitos peritos consideram ela a melhor fabricante de relógios do mundo.

E claro, essa boa relação com o mercado não surgiu de uma hora para outra, na verdade, ela é fruto de uma grande relação com o público.

A história dos relógios Patek Philippe está envolvida com mais de 160 anos de história. A empresa está sempre em busca de inovação, mantendo a qualidade de seus produtos em evidência.

Por ter tanto nome no mercado, vamos aqui mostrar um pouco mais de sua história e como sua criação e desenvolvimento pode ser um exemplo para diversos outros empreendimentos. Afinal, a qualidade dos produtos diz muito sobre essa marca.

O início da marca

O nome é muito conhecido hoje, o trabalho é muito reverenciado hoje, porém, a mais de 160 anos atrás era bem diferente.

A empresa nasceu em 1839, quando seu fundador, Antoni Patek, chegou a Genebra, na Suíça. Juntamente com Franciszek Czapek, a relojoaria nasce.

No entanto, anos mais tarde Patek se separa do seu então sócio e acaba trabalhando com outro importante nome para a empresa, Adrien Phillipe. Dessa forma, o nome da marca nasceu com base no aparecimento desses dois nomes, Patek e Phillipe. Isso aconteceu 5 anos após a parceria entre Patek e Franciszek Czapek acabar.

Depois disso, a marca passou por diversos processos que mudaram completamente o negócio. É claro, com o aperfeiçoamento de algumas técnicas isso foi possível. Vamos falar um pouco mais sobre algumas delas e sua boa relação no mercado.

Após a fundação

Bem, os descendentes de Patek e Phillipe fizeram um bom trabalho desenvolvendo a empresa por aproximadamente 1 século. Eles conseguiram manter ela em constante evolução e por conta disso, no ano de 1932, os empresários Charles e Jean, que são irmãos, compraram todas as ações dela.

Dessa forma eles passaram a ser os únicos proprietários de todo o local. Isso dura até os dias de hoje. O que podemos dizer sobre a administração dos irmãos e seus descendentes é que foi muito bem feita.

Atualmente os relógios da marca Patek Phillipe são mundialmente conhecidos. Além de serem considerados os mais caros do mundo!

A família de Charles e Jean Stern conseguiram desenvolver bem o estabelecimento e, atualmente, estão na quarta geração de empreendedores dos negócios em questão.

Uma história que mostra a importância de saber administrar bem, oferecendo qualidade em seus produtos durante muitos anos, sem parar.

Os pioneiros de sempre!

A empresa continuou no topo. Para muitos a marca é sinônimo de força no mercado, de um bom empreendimento que está sempre mostrando sua decisão nas inovações tecnológicas.

Graças a isso, a relojoaria cresceu e se desenvolveu muito bem, hoje alcançando melhores números por conta da internet, que permite a apresentação dos produtos de maneira mais completa, contando inclusive com relógios masculinos minimalistas.

Desde seus fundadores a empresa parece estar em busca de inovações sempre que possível. Dessa forma seu crescimento é destacável, com novas invenções criadas por seus desenvolvedores. São tantas que ela se tornou a pioneira em processos do gênero.

Muitas pessoas não sabem, mas muitas das invenções atuais, dos relógios que utilizamos, são feitos já estudados pelos fundadores da Relógios Patek Philippe. Algumas delas são:

●      O cronógrafo;

●      O aviso sonoro dos relógios de pulso (quando chega 12 horas ou 24 horas, por exemplo, alguns relógios de pulso “apitam”);

●      O calendário.

Naquela época eram invenções de grande importância, até porque tornou o item mais funcional, além de muito estiloso. Hoje a empresa continua na frente desses processos e por isso se pode esperar muito das funções desses aparelhos nos próximos anos.

Prêmios de relojoaria

Durante sua história de criação e desenvolvimento, os Relógios Patek Philippe conseguiram diversos prêmios por apresentarem uma boa gestão do que possuíam. Para tais títulos havia muitas participações no Observatório de Genebra. Apenas entre os anos de 1900 e 1967 a empresa ganhou mais de 750 prêmios! De todos esses 187 foram de primeiro lugar!

Graças a isso muitos clientes importantes passaram a usar a marca, como por exemplo a Rainha Vitória, da Inglaterra! Ela foi uma das clientes mais importantes da marca por muito tempo, até porque o marketing gerado pela utilização do aparelho por alguém de tanto destaque na sociedade, é enorme!

Qualidade acima de tudo!

Desde sua criação até os dias atuais a empresa continua prezando por sua qualidade. A palavra “inovação” não é suficiente se não é gerado um produto de qualidade, é assim que a marca se mantém viva no mercado.

Para se ter uma noção maior disso, você deve entender que grande parte das outras relojoarias do mundo trabalham com produtos externos, comprados em outros países ou estados. Por outro lado, a fabricação de um relógio Patek Philippe é totalmente realizada nas instalações da empresa, desde seu início.

 

patek philippe