Os relógios são acessórios muito difundidos nos tempos atuais, com os mais diferentes modelos, desde os relógios minimalistas até os mais extravagantes e chamativos. No entanto, ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas sobre essas peças, principalmente quem nunca teve um relógio para chamar de seu.

 

É claro que o uso é intuitivo, mas de qualquer forma é importante encontrar respostas para essas questões. Nesse sentido, é comum pessoas ficarem em dúvida sobre o peso dos relógios, se eles ficam pesados no pulso e, consequentemente, desconfortáveis. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para tirar suas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?

 

O relógio fica pesado no pulso?

 

Bom, logo de cara já vamos deixar claro que não, o relógio não fica pesado no braço. Isso porque, quando o acessório é de boa qualidade, ele foi desenvolvido justamente para fazer parte do dia a dia de homens e mulheres. Sendo assim, não teria sentido criar algo que seja insustentável, não é mesmo?

 

Portanto, essa é uma preocupação que você já pode deixar de lado, sendo que boa parte dos relógios são extremamente confortáveis e ajustáveis ao pulso dos usuários.

 

Contudo, é muito importante deixar claro que, para isso, é fundamental que o acessório seja escolhido de acordo com suas características físicas. Ou seja, se você tem um pulso mais fino e delicado, um relógio maior e não adequado pode ficar pesado. Justamente por isso, principalmente em relógios femininos, o ideal é optar por modelos mais simples e minimalistas. Dessa forma, você consegue combinar com todas as peças de roupas, usá-lo o dia inteiro sem que fique pesado ou incômodo.

 

Alguns erros ao comprar um relógio:

 

Bom, agora que você sabe que para um relógio não ficar pesado no braço ele precisa ser escolhido da maneira correta. Confira abaixo os principais erros que as pessoas cometem ao comprar um relógio para que assim consiga evitá-los:

 

  1. Não analisar o tamanho do relógio

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher o relógio é considerar o tamanho do acessório. Isso porque, além de ele poder ficar pesado em seu pulso, ele também pode prejudicar toda a composição visual, especialmente se ele for muito grande e desproporcional. Como consequência, você terá um look pesado, carregado e até mesmo com sensação de que seu punho é mais fino do que realmente é.

 

Portanto, para descobrir o tamanho ideal do relógio antes de comprar é olhar o acessório de maneira frontal. Aqui, o diâmetro da caixa não pode cobrir todo o punho, pois caso contrário ele será grande em excesso. Sendo assim, é importante que apareça um pouco da pulseira, a fim de garantir uma harmonia interessante ao visual.

 

  1. Usar qualquer relógio para todas as ocasiões

 

Outro ponto importante é que o mesmo relógio não pode ser usado em qualquer ocasião. Obviamente, se optar pelo modelo minimalista, é possível combinar melhor o visual com o acessório. Contudo, vale lembrar que cada ocasião pede um estilo. Por exemplo, não faz sentido utilizar um relógio com pulseira de aço e mais esportivo para ir em um casamento, ou seja, um evento formal e refinado.

 

Sendo assim, atente-se para o material da pulseira e o estilo do relógio. Então, se quiser algo mais versátil, prefira sempre os relógios minimalistas, que são elegantes e combinam com diferentes composições visuais.

 

  1. Não ajustar o relógio corretamente

 

O relógio também precisa ficar ajustado ao punho, ou seja, não deve ficar nem muito largo e nem muito apertado. Inclusive, quando o acessório fica passeando pelo antebraço da pessoa, isso pode passar uma sensação de desleixo para os demais.

 

A boa notícia é que se você comprou um relógio que ficou mais folgado, basta levar a peça a um relojoeiro de confiança e qualidade para que ele faça o ajuste necessário. Essa mudança é bem barata e com certeza vale a pena, pois irá deixar seu visual mais sofisticado, elegante e alinhado.

 

  1. Usar o relógio somente no punho esquerdo

 

Por fim, mas não menos importante, muitas pessoas dizem que o correto é usar relógio somente no punho esquerdo. Contudo, isso não é uma regra, pois cada um deve usar o relógio do lado em que se sentir mais confortável. Isso porque, se usar no punho esquerdo somente pelo que os outros dizem, podem ser que isso acabe com o visual. Afinal, se sentirá desconfortável, fazendo com que seus movimentos não sejam naturais. Isso com certeza impacta a composição por completo, prejudicando não apenas a estética, mas também a sensação de conforto ao longo do dia. Inclusive, se continuar assim, provavelmente vai parar de usar o acessório em pouco tempo.

 

Então, como você viu o relógio não vai pesar em seu pulso, desde que você escolha o modelo certo de acordo com suas características físicas. Portanto, agora é hora de colocar nossas dicas em prática e sair em busca de seu relógio ideal.