O relógio feminino é um acessório excelente para mulheres que querem unir estilo e praticidade no dia a dia. A boa notícia é que existem muitos modelos disponíveis no mercado, sendo que o relógio minimalista é um dos queridinhos do momento. Afinal, graças a ele é possível utilizar a peça em diferentes ocasiões, desde um dia comum no trabalho, até eventos mais sofisticados e formais.
Contudo, por mais que o relógio seja muito presente no dia a dia das mulheres, muitas ainda não sabem como utilizá-lo da melhor forma. Obviamente, não existe certo e errado, sendo que cada uma irá encontrar a maneira mais adequada de acordo com seu próprio estilo.
É fato que o blazer feminino é uma peça excelente no guarda-roupa e toda mulher deve ter um em casa. Mas, seu uso é relativamente recente por esse público e também acaba causando algumas dúvidas. Então, pensando em te ajudar de uma vez por todas, preparamos o post de hoje para falar como usar relógio com lazer feminino. Vamos lá?
O blazer feminino
O blazer surgiu em 1837 no Reino Unido como uma peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Quase um século depois, nas primeiras décadas do século XX, as mulheres ainda se vestiam para destacar as cinturas, com espartilhos apertados, adornos nos chapéus, saias e vestidos. Portanto, a moda feminina era dominada por trajes mais delicados nesse período e o lazer era considerado uma peça grosseira demais para ela.
Mas, na década de 30, a inovadora e ousada Coco Chanel criou o primeiro exemplar de blazer feminino, inspirada no terno masculino para criar o tailleur feminino (composto por blazer e saia no mesmo tecido).
Com o tempo, ele começou a ser cada vez mais difundido e hoje em dia é uma peça quase obrigatória nos guarda-roupas femininos.
Como usar blazer feminino com relógio
Como você viu, o blazer feminino é uma peça de grande importância para a história da moda e pode ser usado com o relógio de diferentes maneirar. Independente se você utiliza com as mangas mais curtas ou da maneira tradicional, a combinação com esse acessório fica um verdadeiro charme. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas de como utilizá-los em diferentes ocasiões:
Trabalho
Independente se trabalha em um ambiente mais tradicional ou casual, o blazer deve ser um item básico em suas produções. Quando combinado com camisa social, é a opção ideal para ambientes mais formais, principalmente quando usado em cores clássicas e neutras.
Por outro lado, quem gosta de montar visuais menos óbvios e mais ousados, pode apostar nos modelos com cores fortes, além de combinar com acessórios inusitados, como um maxicolar.
Já para um look casual, a combinação de blazer e jeans é uma ótima escolha, sendo bastante estilosa e interessante para o dia a dia no trabalho, principalmente se o jeans for escuro. O jeans com lavagem diferente ou destroyed combina com blazer, mas não com todos os ambientes profissionais. Contudo, caso seu trabalho permita, essa combinação é um verdadeiro charme.
Balada
Outra forma de inovar com o blazer é combiná-lo com peças não tão tradicionais e mais usadas em baladas, como as de lantejoula ou de tecidos brilhantes, como o lamê. Ale’m disso, é possível ainda encontrar blazers feitos com esses materiais. Com certeza essa é uma composição poderosa e ideal para uma festa à noite.
Da mesma forma, o blazer com vestido é interessante, principalmente se tiverem a mesma cor e o mesmo comprimento. Lembre-se que o visual monocromático promove ainda mais elegância ao look. Além disso, blazer alongado com um short curto ajuda a manter a elegância e ao mesmo tempo a sensualidade.
Dia a dia
O blazer já não é mais uma peça que usamos apenas no trabalho, sendo que existem diversas modelagens modernas e diferentes formas de combinar para que a peça promova elegância, mas sem deixar de lado o visual moderno e descolado. Sendo assim, blazer e tênis é uma ótima pedida para mulheres cheias de estilo e criatividade, assim como aquelas que prezam por praticidade e um estilo mais natural/esportivo.
Dicas extras
Então, agora que você sabe como usar blazer feminino com relógio, é hora de colocar em prática nossas dicas. Mas, lembre-se que acima de tudo, é importante que você priorize seu conforto e estilo pessoal. Afinal, de nada adianta criar composições que não combinam com sua personalidade e te deixam desconfortáveis ao longo do dia.