A escolha do relógio feminino não é uma tarefa simples, sendo necessário levar em conta diversos fatores, a fim de garantir a compra certa e adequada para suas necessidades e estilo. No entanto, ao contrário do que pode se pensar, essa tarefa também não é um bicho de 7 cabeças, visto que existem muitos modelos disponíveis, como os relógios minimalistas, que podem se encaixar em diferentes estilos e gostos.

Contudo, é fato que não é toda mulher que sabe como escolher o relógio, principalmente por ser um acessório majoritariamente masculino, quando foi lançado. Então, pensando nisso e em como poderíamos ajudar, preparamos o post de hoje com 7 dicas imperdíveis de como escolher o relógio feminino ideal. Vamos lá?

 

1. Considere seu estilo pessoal

O primeiro passo é analisar seu estilo pessoal, ou seja, as roupas que costuma usar, sapatos, acessórios e preferências. Isso porque, o relógio é um acessório que deve conversar com o look do dia e ocasião e pode não ser interessante fazer uma mistura de estilos muito diferentes. Além disso, você precisa se identificar com a peça para que ela se torne parte de seu dia a dia e não que seja um sacrifício utilizá-la. Por exemplo, se você tem um estilo mais sofisticado e elegante, um relógio dourado delicado pode ser uma ótima pedida, em vez de optar pelo smartwatch, por exemplo.

 

2. Pense em suas atividades ao longo do dia

Vale lembrar ainda que o relógio deve fazer parte de sua rotina e, por isso, precisa harmonizar com todas as ocasiões e atividades, sem que você precise ficar trocando ou tirando. Justamente por isso, os relógios minimalistas são sempre os mais indicados. Afinal, não são tão chamativos quanto os maiores e mais robustos, mas ainda assim dão um charme especial à composição visual. Ou seja, mesmo que esteja com um look mais simples e despojado, o relógio vai chamar atenção e dar um toque diferenciado.

 

3. Observe suas características físicas

Vale lembrar ainda que o tamanho do visor do relógio e largura da pulseira precisam ser escolhidos de acordo com suas características físicas e biotipo da mulher, como altura, peso e espessura do pulso. Isso porque, o relógio fica mais harmônico, ou seja, nem muito grande e nem pequeno demais. Por exemplo, mulheres com pulso mais fino, podem ficar desproporcionais se optarem por modelos muito grandes. Por outro lado, as que são mais robustas, devem escolher um relógio maior, a fim de manter o equilíbrio.

 

4. Escolha o material de acordo com a ocasião

Se você já tem um relógio minimalista para o dia a dia, pode adquirir um modelo para usar em ocasiões específicas e que valorize ainda mais a produção. Contudo, é importante que ele seja discreto, mas que ganhe algum destaque com seu material, como os folheados, seja com ouro, prata ou outro material. Inclusive, graças a ele você não ficará com um ar desleixado, pois optou por um relógio menos informal para a ocasião.

 

5. Pense na qualidade e durabilidade

Outro ponto fundamental que precisa ser analisado na hora de escolher o relógio feminino é a qualidade da peça, que deve ser considerada tanto quanto a durabilidade. Isso porque, existem muitos relógios disponíveis no mercado e nem sempre o mais bonito ou mais caro é o mais durável. Sendo assim, é importante encontrar o meio termo, optando por peças que se adequem ao seu estilo pessoal e que também estejam dentro de um orçamento razoável. Afinal, é melhor pagar um preço justo e ter uma peça durável, do que economizar muito e precisar realizar a troca em pouco tempo.

 

6. Considere a cor do relógio

É importante que você escolha a cor do relógio considerando alguns fatores, como seu próprio estilo pessoal e a facilidade de usá-la no dia a dia. Por exemplo, modelos com pulseira preta ou marrom em couro são simples de combinar, assim como os de aço na cor prata. Da mesma forma, o relógio dourado quando usado de forma inteligente, pode ser muito simples de incluir em suas composições.

 

7. Priorize o conforto

Por fim, mas não menos importante, para escolher o relógio feminino, também é muito importante analisar o conforto em utilizar a peça, tanto em relação ao tamanho e material, quanto ao estilo. Afinal, como falamos, o acessório deve fazer parte de seu dia a dia.

Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que a escolha de seu relógio feminino será muito mais simples e rápida. Mas, lembre-se que é muito importante considerar também o custo-benefício da peça, pois de nada adianta comprar um relógio lindo, mas que em pouco tempo quebre ou tenha que trocar alguma peça. Da mesma forma, se o seu orçamento não permitir, não tem porquê pagar tão caro no acessório. Nesse sentido, busque o meio termo, optando por relógios que estejam adequados ao seu gosto pessoal e estilo, assim como orçamento.