É fato que o relógio feminino pode transformar um look por completo, trazendo não apenas funcionalidade para o dia a dia, mas também beleza, sofisticação e estilo. No entanto, uma tendência cada vez mais forte está relacionada às cores desses acessórios, com destaque para o rosé e dourado. Inclusive, esses tons metálicos invadiram até mesmo os projetos de decoração de interiores, sendo sinônimo de elegância e modernidade.
A boa notícia é que os relógios minimalistas com esses tons metalizados conseguem se adaptar a diferentes estilos. Sendo assim, ninguém precisa abrir mão de nada na hora de montar suas composições visuais. Contudo, na hora de escolher o próximo relógio, é comum surgir algumas dúvidas e qual deles é melhor. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar sobre as cores dourado e rosé para o relógio e qual é a mais recomendada.
Relógio dourado
Por mais que os anos passem, os acessórios dourados nunca saem de moda, ainda que tenham alguns altos e baixos. Contudo, é fato que eles estão muito presentes no mundo da moda, principalmente em composições que trazem poder, sofisticação, modernidade e muito estilo ao dia a dia das mulheres.
Sendo assim, esse tipo de relógio feminino é uma ótima pedida para quem gosta de um estilo mais clássico e tradicional, além de querer investir em uma peça mais duradoura. Inclusive, ele combina com tudo e pode ser usado com as mais diferentes composições.
Relógio rosé
Durante muito tempo, a principal dúvida entre as mulheres era escolher entre dourado e prateado, sendo que isso valia para brincos, colares, anéis, pulseiras, relógios e outros adereços. Inclusive, essas duas cores jamais poderiam ser misturadas, sendo que esse costume deixou de estar presente há pouco tempo no mundo da moda.
Portanto, com a democratização e versatilidade desse universo, hoje em dia não existe mais essa separação. Inclusive, surgiram ainda outras opções no mercado, como os relógios femininos rosé. Essa cor virou uma verdadeira febre, presente não apenas nos relógios, mas em outros acessórios, sapatos, roupas, itens decorativos e até mesmo celulares. Afinal, além de ser um tom muito bonito e chique, é uma alternativa muito interessante para quem gosta de fugir do óbvio e prefere combinações diferenciadas, que vão além do prata e dourado já tradicionais.
Rosé gold ou dourado: qual cor escolher para relógio?
É importante deixar claro que não existe uma cor melhor do que a outra, sendo que as duas são muito bonitas e remetem à sofisticação. Da mesma forma, existem muitos modelos disponíveis no mercado de ambas as cores. Contudo, é importante considerar algumas características na hora de escolher qual é a mais indicada para você.
Por exemplo, para pessoas que gostam de um estilo mais tradicional, o relógio dourado é a melhor pedida. Afinal, é um item atemporal e poderá ser usado em diferentes ocasiões por muitos anos.
Por outro lado, pessoas que querem inovar e fugir do clássico, mas sem deixar de lado a sofisticação e elegância, o rosé gold é uma ótima alternativa. Inclusive, é uma cor que traz modernidade à composição, sendo muito chique e interessante.
Dicas de looks
Para quem prefere o relógio dourado, criar um look combinando o acessório com a cor vermelha é uma ótima pedida para noites que exigem uma composição mais elegante. Escolha um vestido com uma fenda caprichada. Outra dica de look é uma produção completamente branda que, por si só já é bastante elegante. Mas, quando combinada com um relógio dourado no pulso fica ainda mais feminina e sofisticada. Para pessoas que querem utilizar o acessório no dia a dia e no trabalho, o look não precisa ser monótono. Afinal, é possível combinar o relógio dourado com diferentes cores, estampas e recortes, dando uma sensação de poder e elegância.
Já para quem quer mudar e sair do clássico dourado, optando pelo rosé, um bom look é o monocromático, com diferentes texturas de tecido no mesmo tom. Com isso, você cria um visual com muita personalidade e inspirado no street style. Já para quem prefere algumas manobras menos ousadas, o ideal é investir em cortes retos e cores mais sóbrias, que contrastam e conversam com a feminilidade e delicadeza do rosé. Inclusive, tons que transitam entre cinza, berinjela e azul marinho são excelentes, até mesmo para um dia no trabalho.
Outra combinação muito interessante para incluir o relógio rosé é com o preto e branco. Aqui, você consegue criar um visual bastante descolado, se desejar, ou ainda uma produção mais clássica.
Portanto, como você viu, não existe certo e errado entre dourado e rosé, mas sim aquela cor que você mais se identifica e está adequada ao seu estilo. Lembre-se que são muitas as possibilidades de criação e modelos disponíveis no mercado. Portanto, estude seu estilo pessoal e veja qual é a melhor opção para você.