O relógio é um ótimo acessório, com várias funcionalidades que vão além de mostrar as horas. Afinal, especialmente quando falamos em relógios minimalistas, contribuem para um visual mais sofisticado e elegante no dia a dia.

 

No entanto, assim como outros acessórios, o relógio também conta com uma espécie de cartilha de uso. Afinal, existem ocasiões para cada estilo, modelos mais adequados de acordo com a idade, etc. Sendo assim, é interessante ficar atento a certas recomendações para não errar nas escolhas do dia a dia.

 

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar quais são as melhores ocasiões para usar relógio e os modelos mais indicados. Vamos lá?

 

  1. No trabalho

 

No trabalho, a melhor opção para relógios masculinos é o modelo clássico. Aqui, se encaixam os relógios de metal na cor prata ou preta, sendo excelentes para esses momentos que pedem mais seriedade na escolha do visual.

 

Sabemos, contudo, que não são todos os ambientes de trabalho que são formais. Mas, ainda sim, é interessante evitar modelos extravagantes, pois isso pode pesar o visual. Nesse sentido, evite os relógios gigantes e com muitos mostradores. Além disso, modelos com pulseira de couro também são legais, especialmente para homens mais velhos e para combinar com roupas sociais.

 

Já no caso das mulheres, a premissa é a mesma: menos é mais. Por mais que os modelos femininos sejam mais delicados e menores, é importante evitar aqueles muito coloridos ou com mil e uma funções. Como falamos, ainda que o trabalho seja um ambiente mais descontraído, continua sendo trabalho e não é legal exagerar.

 

Sendo assim, prefira os relógios de metal em cores neutras, como preto, prata ou dourado, desde que não seja muito grande.

 

  1. Eventos formais

 

Além do trabalho, existem outros eventos que são considerados formais, como um casamento, formatura, festas da empresa, etc. Portanto, aqui também é interessante optar pelos relógios mais tradicionais. Contudo, em situações formais e ao mesmo tempo sociais, como festas, é possível criar uma pequena diferenciação.

 

Nesse sentido, o relógio na cor do traje pode combinar bastante, principalmente se as cores forem mais neutras, como preto, cinza e azul. Além disso, o cinto e outros acessórios devem estar harmonizando com o relógio.

 

Para as mulheres, nossa dica é optar por modelos ainda mais delicados, com mostradores pequenos e pulseiras finas. Com isso, você não chama atenção para a peça mais que o necessário, fazendo com que ela converse com todo o visual e não fique destoando da composição.

 

As cores também devem ser harmônicas, podendo ser o mesmo tom em um look monocromático ou combinar com acessórios, como relógio prata com jóias da mesma cor.

 

  1. Para praticar esportes

 

Para praticar esportes, é interessante optar por modelos diferentes. Afinal, é um momento que você está mais solto e precisa de conforto para praticar a modalidade, seja ela qual for.

 

Além dos relógios de borracha, que sabemos que não são nada bonitos, os relógios de metal podem combinar muito bem. Isso porque, dependendo do modelo ele não pesa no braço, sendo uma ótima opção para quem quer praticar esportes sem precisar deixar de lado o estilo.

 

Aqui, se quiser, pode ousar um pouco mais nas cores. Mas, ainda sim, se pretende adquirir um relógio versátil, que possa ser usado na academia e no trabalho, o ideal é optar pelos modelos de metal em cores neutras, como prata, preto, cinza, dourado e azul marinho.

 

Nossa única ressalva é evitar o relógio de pulseira de couro, pois com o tempo ele pode ter seu visual prejudicado devido às agressões externas, como sol, poeira, sujeiras, etc.

 

  1. Balada e ambientes informais

 

Por fim, mas não menos importante, baladas e ambientes mais informais, como um happy hour, churrasco e outras festas com amigos, o relógio pode ser mais descolado e com personalidade.

 

Aqui, é possível optar por mostradores maiores e pulseiras diferentes, com cores mais chamativos. No entanto, é importante evitar aquelas muito grossas e que parecem um cinto enrolado no pulso. Afinal, é melhor ter uma pulseira mais discreta e poder ousar em outras partes, como na cor ou tamanho do mostrador.

 

Já para mulheres, um relógio muito grande pode não combinar tanto assim. Por isso, é possível optar por outras cores, como relógios dourados, que combinam muito bem com essas ocasiões e chamam atenção na medida certa, ou seja, nem demais e nem de menos. Mas, lembre-se de combinar o acessório com toda a produção e acessórios.

 

Então, agora que você sabe quais são as melhores ocasiões para usar relógio e quais são nossas indicações para cada uma delas, já pode adquirir seus modelos. Mas, lembre-se que independente do relógio, o ideal é optar por peças minimalistas. Isso porque, ainda que sejam ocasiões informais, você garante um visual mais leve, sem exageros ou forçar a barra.