Se você gosta de relógios de alto luxo, leia o artigo a seguir e conheça a marca Richard Mille, uma das marcas mais inovadoras e sofisticadas do mundo.
Ostentar um desses no pulso é um privilégio de poucas pessoas, pois além de serem exclusivos e bem singulares, é preciso desembolsar bastante dinheiro pra isso.
Esse relógio é muito mais que uma ferramenta para orientar a pessoa em relação as horas do dia, ele, combinado com tecnologia e um designer único, segue revolucionando o conceito de relógio de luxo.
A marca Richard Mille, ao contrário dos relógios minimalistas, se destaca pela sua personalidade e presença.
Dessa forma, separamos alguns elementos para que você possa conhecer melhor essa incrível marca de relógios chamada, Richard Mille.
Para que possamos entender melhor a marca em si, devemos conhecer a trajetória do francês Richard Mille.
Após estudar marketing em Besançon, ele morou cerca de um ano na Inglaterra, começando a trabalhar em 1974 em uma relojoeira local chamada Finhor.
No ano de 1981, a Finhor foi comprada pela Matra, e Richard se tornou o gerente, sendo incluídas também as marcas Cupillard Rieme e Yema.
Richard deixou as relojoarias da Matra em 1992, quando elas foram vendidas para a Seiko, e deu o primeiro passo para iniciar um novo empreendimento de relojoaria para a Mauboussin, uma joalheria.
No ano de 1999, Richard Mille finalmente fundou a RICHARD MILLE S.A, contando com a colaboração da renomada fabricante suíça, Audemars Piguet.
Mas, foi somente no ano de 2001 que a empresa de Mille apresentou seu primeiro relógio, o RM 001, visto com bons olhos pelos jornalistas especializados.
Dessa forma, os elementos principais que iriam compor o sucesso da marca Richard Mille são: arte e arquitetura de qualidade, inovação técnica avançada e o melhor da cultura da relojoaria de luxo, o acabamento a mão.
Lançado ainda em 2001, o RM 002 Tourbillon que seria uma evolução, ou seja, uma versão melhorada do RM 001, deu início ao que poderíamos chamar de produção em série na empresa.
Pela primeira vez na história da alta relojoaria, o relógio dispunha de uma combinação de platina, titânio, indicador de função e torque.
Já em 2004, foi inserido de forma gradativa nos modelos, a platina em nano fibra, tornando a fabricação mais tecnológica e os relógios, leves.
O modelo RM 006 Tourbillon Felipe Massa, que sem a pulseira pesava cerca de 48 gramas, iniciou a era na Richard Mille de materiais inovadores para a produção e dos patrocínios da empresa.
Em 2005, os desafios da marca se tornaram ainda maiores, diminuindo ainda mais o peso dos relógios, utilizando alumínio e lítio em sua composição.
Ainda no mesmo ano, a marca lançou o RM 007 Ladies Automatic, primeiro relógio feminino da empresa.
E no ano de 2007, a Richard Mille lançava mais um modelo inovador, RM 012 Tourbillon, primeiro modelo do mundo que tinha um movimento tubular esqueletizado.
Em 2010 houve mais uma parceria com um astro do esporte, dessa vez a empresa convidou o tenista Rafael Nadal para novos desafios.
Nesse ano foi lançado um modelo especial para o tenista com um peso de apenas 18 gramas, tornando possível o atleta utilizar o relógio em seus jogos.
No ano de 2015, mais um incrível lançamento para o público feminino, o relógio RM 07-02 Pink Lady Sapphire, que possuindo a sua caixa produzida a partir de camadas maciças de cristal, proporcionando um incrível visual de todo o mecanismo dentro do relógio.
A marca atualmente vem desenvolvendo a tecnologia dos seus relógios, mantendo também a parceria com grandes astros do mundo do esporte, tendo eles como embaixadores da marca.
A marca Richard Mille possui elementos que a torna única, ganhando cada vez mais destaque no mundo da alta relojoaria.
Dessa forma, um dos seus elementos mais importantes é o da identidade visual, que garante que os relógios da Richard Mille sejam reconhecidos de forma clara.
Outro elemento essencial da marca são os produtos utilizados para a fabricação dos modelos, onde são combinadas tecnologia e qualidade para produzir os mesmos.
É possível encontrar um relógio onde sua caixa é toda feita com safira, proporcionando uma incrível transparência.
A tecnologia que o Richard Mille apresenta vem dos estudos relacionados à resistência e inspiração em carros de corrida de onde o fundador tira os pilares filosóficos que compõem a marca.
O fundador buscou sempre desenvolver relógios leves e resistentes, assim como devem ser os carros de corrida, utilizando assim materiais de muita qualidade, alta tecnologia e precisão.
Sendo assim, além de muito resistentes, com um incrível designer, os relógios da marca são bem precisos.
Nesse artigo você conheceu essa incrível marca que desenvolver relógios com base em uma arquitetura única, tecnologia de ponta e qualidade inigualável.