Qual modelo de relógio comprar de acordo com seu estilo?

 

Com certeza o relógio está entre os acessórios mais utilizados por homens e mulheres ao redor do mundo. Afinal, eles são extremamente práticos, ajudando com a correria do dia a dia, além de ter outras funções interessantes. Mas, um ponto importante é que eles também contribuem para a composição visual das pessoas, especialmente quando falamos de relógios minimalistas, que combinam com diferentes estilos e gostos. Inclusive, mesmo em um look simples, o relógio certo consegue elevar o visual a um nível diferenciado.

 

Contudo, para garantir essa função, é fundamental escolher um acessório que tenha a ver com seu estilo pessoal. Mas, sabemos que essa não é uma tarefa tão simples e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas importantes de como escolher o relógio ideal de acordo com seu estilo. Vamos lá?

 

  1. Saiba qual é seu verdadeiro estilo

 

O primeiro passo é fazer um trabalho de autoconhecimento para entender qual é o seu estilo. Isso não tem a ver com dinheiro, mas sim com a forma como você se mostra para o mundo. Por exemplo, para pessoas que gostam de um visual mais formal no dia a dia, é interessante que o relógio acompanhe essa composição. Mas, se você costuma usar looks mais extrovertidos nos finais de semana, pode ser que um relógio mais sério não combine tão bem. Sendo assim, pode optar por comprar dois modelos diferentes ou ainda adquirir o relógio minimalista, que combina com tudo.

 

  1. Considere o seu físico

 

Outro ponto importante, é o tipo físico da pessoa que deseja comprar um relógio. Ou seja, se você tem um pulso mais fino, um relógio muito grande não será tão interessante assim. Por mais que seja bonito, ele pode se tornar grosseiro e até mesmo estragar a composição. Agora, se você é uma pessoa com maior presença, o relógio pequeno ficará desproporcional. Portanto, também é necessário adequar o acessório.

 

  1. Não tente ser o que não é

 

De nada adianta você comprar um relógio bonito e reconhecido, se ele não condiz com sua personalidade e estilo. Por mais que as pessoas elogiem, no fundo você estará se sentindo desconfortável e isso não é para menos. Sendo assim, não tenha medo de mostrar o que você realmente gosta e é. Com isso, as chances de se sentir melhor são muitos maiores.

 

  1. Analise questões mais técnicas

 

É normal escolher o relógio pela sua aparência. Contudo, também é importante considerar a qualidade da peça, afinal isso irá influenciar diretamente no funcionamento e durabilidade do relógio. Isso não significa que o relógio precisa ser extremamente caro, mas sim que deve aliar qualidade e preço justo, oferecendo o melhor custo-benefício.

 

  1. Observe as outras funções

 

Existem relógios que oferecem ainda outras funções, como cronômetro, alarme, etc. Sendo assim, você pode analisar se essas outras funções serão interessantes para seu dia a dia. Contudo, caso use o celular para essas tarefas do dia a dia, os relógios mais simples são as melhores opções.

 

  1. Considere a ocasião

 

Outro ponto importante é que os ambientes que você frequenta também influenciam na escolha. Inclusive, cada modelo de relógio disponível no mercado irá atender a um código de vestimenta. Por exemplo, um relógio esportivo, usado em academias e durante a prática de outros esportes, não deve ser usado em uma festa ou casamento. Da mesma forma, um relógio sofisticado, não condiz com um dia na piscina, relaxando com os amigos. Por isso, como falamos, você deve considerar a compra de dois modelos ou optar por um relógio minimalistas.

 

  1. Analise a cor

 

A cor do relógio também é importante, sendo que preto, marrom, dourado e prata são as cores tradicionais. As primeiras são as mais versáteis, pois combinam com diferentes tipos de roupas e acessórios, sendo elementos coringas quando falamos em composição visual. Entretanto, modelos metalizados também podem valer a pena, dependendo de seu estilo, é claro. Uma boa dica, portanto, é observar as cores predominantes de seu guarda-roupa e escolher aquela que combina com a maior parte delas. Além disso, modelos prateados e dourados podem ser muito elegantes, promovendo um charme a mais par ao visual.

 

  1. Pense no material

 

Por fim, o material do relógio como um todo faz toda a diferença na imagem que passam. Sendo assim, você também deve analisar o ambiente e estilo pessoal. Por exemplo, relógios de couro são modernos e versáteis, enquanto os de aço são modernos e mais casuais. Já os de borracha são mais esportivos e resistentes e acidentes, então não devem ser usados no escritório ou eventos formais.

 

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de encontrar o relógio ideal de acordo com seu estilo. Mas, lembre-se de priorizar a qualidade do relógio, assim como optar por um modelo que se adeque a diferentes ocasiões. Dessa forma, poderá utilizá-lo sem preocupações.