Conheça a história dos Relógios Rolex

 

A Rolex já é uma marca muito conhecida no mercado. Seus produtos de qualidade e que apresentam muito estilo, chamam atenção dos mais variados tipos de clientes, que desejam obter deles para desenvolver muito mais seu estilo.

Porém, assim como em muitas empresas de grande nome no mercado, a história do Rolex não é tão conhecida assim.

Além de ser uma empresa Suíça que vende relógios, não há muitas outras informações sobre ela que chegue a seus clientes.

No entanto, o empreendimento criado em 1905 é realmente de grande importância para esse mercado, que tanto se viu crescer a partir de empresas como essa.

Atualmente, a cada ano a empresa consegue produzir cerca de 2 milhões de relógios! Faz muito sucesso em quase todos os países do mundo e foi uma ideia bem arranjada de seu criador.

Até mesmo o nome da marca foi pensado para melhor desenvolver a empresa ao longo dos anos.

Se você não conhece a história da Rolex, acompanhe esse texto para aprender mais sobre a empresa!

Hans Wilsdorf

Se você não conhecia esse nome saiba que ele foi o fundador da empresa Rolex. Hans Wilsdorf tinha um espírito inovador, com visões à frente do seu tempo e passou todas essas qualidade para sua empresa, que atualmente trabalha da mesma maneira para manter seus aparelhos no topo.

Tudo começou em 1905, quando a Hans fundou uma pequena empresa que iria lidar com a distribuição de relógios.

Apesar de ser especializada na área, ainda não era o que a Hans desejava e por isso continuou a desenvolver ela. Dessa forma, seu pensamento visionário contribuiu para observar as vantagens de investir em relógios de pulso.

No entanto, naquela época se passava por alguns problemas com relação aos relógios de pulso. A precisão deles não era tão alta assim, o que deixava muitos clientes insatisfeito.

Apesar disso, o pensamento rápido do empresário foi de grande ajuda, assim foi possível criar produtos elegantes e confiáveis, até mesmo relógios masculinos minimalistas.

Para chegar a um resultado perfeito, o empresário começou a investir em pequenos mecanismos, mais precisos, que eram produzidos em Bienna, na Suíça. A partir disso os clientes começaram a acreditar no potencial da marca!

A criação da Rolex

A criação pode ser considerada em dois momentos, em 1905, quando Hans começou sua empresa, ou em 1908, quando o nome foi dado para ela.

A questão do nome é muito interessante, tendo em vista que a ideia era criar um termo chamativo, um nome curto e fácil de memorizar e pronunciar. Bem, aparentemente deu certo!

Em 1910 o empresário estava em busca de demonstrar uma maior precisão para seus aparelhos. No início não foi algo muito problemático, porém, além de ter um produto confiável, ele deveria convencer o público de que ele era mesmo preciso.

Assim sendo, suas práticas tiveram que passar por alguns processos para ter uma boa finalização. Graças a isso, em 1910, o Official Watch Rating de Bienna ofereceu um prêmio por precisão, o primeiro destinado a um relógio de pulso. Esse era um Rolex!

Mais tarde, em 1914, novamente o relógio aparecia como sinônimo de precisão. Graças a isso ele recebeu a premiação do Kew Observatory, novamente, um certificado de precisão classe A. Nesse momento apenas os cronômetros da marinha recebiam tal certificação!

O primeiro relógio impermeável

Em 1926 outro marco deixou a indústria de relojoaria animada. A criação do primeiro relógio impermeável aconteceu, é claro, esse foi um Rolex.

Naquela época era muito complicado gerar um produto que fosse resistente a ação de poeira, por exemplo. Graças a isso, a criação desse relógio é um marco importante na história da Rolex.

Ele ficou sendo chamado de Oyster e possui uma caixa dita hermeticamente fechada, o que evitava a entrada de poeiras e outros componentes. Isso, é claro, gerou uma proteção bem otimizada, em que não era necessário esforço para deixar o produto em bom estado!

A ciência e outros critérios

Em 1950 as coisas já tinham mudado bastante! A Rolex era uma marca conhecida e que continua se desenvolvendo bem. Graças a isso o desenvolvimento de algumas outras funções para eles foi possível.

Sendo assim, a marca conseguiu ser a pioneira em apresentar alguns modelos mais profissionais. Eles foram criados para mostrar bem mais que as horas, sendo eficientes para atividades como aviação, mergulho e até mesmo alpinismo.

A Rolex hoje

A marca não parou de se desenvolver! Até 2019 novas atualizações estão ganhando o mercado, e se espera que nesse ano tudo possa ser ainda mais atrativo. Até porque, hoje, depois de muitos anos de desenvolvimento, os relógios de pulso são vistos como ferramentas funcionais e de estilo.

Muitas empresas faturam milhões trabalhando nesse mercado, então é de se esperar que seu crescimento seja tão grande assim. Há muitas inovações e histórias para serem construídas na Rolex!

 

Conheça a história do Rolex